sexta-feira, 30 de março de 2012

10 DICAS PARA UM CASAMENTO BARATO E ESTILOSO


1- Defina o orçamento nupcial
O que é barato para você? Obviamente não custará o mesmo um enlace só com a cerimônia civil e recepção para os mais chegados e um casamento no civil e na igreja com toda a pompa e circunstância.Tudo depende de você e da sua escolha. Que quantia você e seu noivo podem gastar com o casamento? Responda estas perguntas, defina o seu orçamento e respeite-o rigorosamente.

2- Planejar é preciso
Que tipo de casamento você deseja ter? Considerando o orçamento que você mesma definiu com o seu noivo, pergunte-se: que serviços, locais, profissionais deverão ser contratados para que o casamento dos seus sonhos se realize? Seja objetiva e realista.

3- Pesquise muito

Esta é uma fase tão importante quanto complexa e trabalhosa. Inclui desde visitas a muitas lojas de vestido de noiva pedidos de orçamentos a milhares de fornecedores até prova de menu. Tenha paciência e comece a pesquisa com pelo menos 10 meses de antecedência.


4- Negocie sem medo!!
Não tenha a menor vergonha de pechinchar. Compare o preço e a qualidade de todos os itens necessários para o seu grande dia e faça a sua contra-oferta. Explique que você recebeu o orçamento de outros profissionais com qualidade semelhante e que fechará negócio com o fornecedor que tiver o preço mais competitivo. Que vença o melhor!

5- Editar
Se os preços estiverem ultrapassando o seu orçamento não restará outra opção a não ser cortar tudo aquilo que não seja fundamental. Lembre-se, o seu objetivo é ter um casamento barato. Diga adeus aos supérfluos.

6- Ofertas, Liquidações & Achados
Você poderá economizar horrores se tiver a sorte de encontrar ofertas para o vestido de noiva, para os sapatos, lembrancinhas e até a lua-de-mel. Esteja atenta a todas as oportunidades.

7- Faça você mesma
Que habilidades especiais você o e seu noivo têm? Use e abuse delas no seu casamento. Um convite, um bolo, uma lembrancinha, uma decoração… seguramente você e o seu noivo podem dar um toque extra e super pessoal ao próprio enlace.

8- Peça ajuda aos mais íntimos e talentosos
Acredite: os seus respectivos familiares e amigos vão amar poder participar ativamente do seu casamento. Vídeo, foto, DJ, cabelo, maquiagem, decoração, chofer do grande dia… sempre haverá alguma coisa que eles possam fazer por vocês. Delegue e veja a cara de felicidade deles!

9- Check list
Não perca controle da organização de cada detalhe do seu casamento. Num check list bem completo você deverá listar tudo o que deverá ser feito no seu casamento e controlar o status da contratação, o fornecedor final, seus dados de contato (inclusive um número de celular para emergências) , o preço final e a condição de pagamento. Tenha tudo bem anotado e bem documentado.

10- Originalidade
Seja autêntica, seja você mesma. Não gaste dinheiro desnecessário e não se se submeta a tradições apenas para agradar a terceiros. É impossível agradar 100% a todo o mundo. O fundamental é que o casal curta muito cada momento. Afinal, é a sua grande festa.

sexta-feira, 2 de março de 2012

TRADIÇÕES DE CASAMENTOS AO REDOR DO MUNDO

Na Itália, chuva dá sorte. Na Índia, a noiva usa vermelho. No Congo, os noivos não esboçam sequer um sorriso nas fotos da cerimônia. Veja as razões destes e de outros costumes

BUQUÊ DE NOIVA - Símbolo de sorte e fertilidade

Você sabe quando começou o costume das noivas carregarem um buquê? Tudo indica que foi na Grécia antiga que as moças iniciaram o hábito de juntar ramos de ervas e alho para afastar o mau-olhado e atrair boas energias para a sua união com o homem amado.
O costume foi seguido pelas mulheres da Roma antiga que também começaram a levar consigo ramos de ervas para garantir boas vibrações e fertilidade no casamento. Com o passar dos séculos as ervas foram substituídas pelas flores e o buquê passou a ter a aparência que possui nos dias atuais.
No entanto, com muito mais diversificações de formatos e ornamentos com folhagens, laços e fitas. E, eles também podem ser mesclados com itens para afastar o mau olhado como antigamente, sendo que algumas noivas de hoje incluem pimentinhas vermelhas para dar um ar inusitado e que de fato fica muito bonito.

Buquê perfeito

Saiba algumas dicas para acertar na seleção das flores e no estilo do seu arranjo

Entre uma lista imensa dos preparativos do casamento para resolver, correria e stress, tudo vale a pena para o resultado final na cerimônia e festa. Após o evento, toda noiva afirma que valeu cada centavo gasto, todo esforço e nervosismo.
Das escolhas de igreja, decoração, buffet, convites, bolo e doces, a maioria tem a decisão principal vinda de noiva. E nesse turbilhão de emoções durante os meses que antecedem o matrimônio existe também uma questão que toda mulher adora ter um tempinho para avaliar e escolher com mais calma: o buquê.