Em um casamento, muitos são os itens a resolver e as decisões que o casal precisa tomar para que a festa seja inesquecível. Mas, em grande parte dos casos, o item mais complicado e o que exige mais paciência dos noivos é a lista de convidados. Essa lista irá determinar o tamanho da festa e tudo o que será contratado para a mesma. Então, não tem jeito, por mais difícil e polêmica que seja, a lista de convidados é um dos primeiros itens que os noivos devem resolver.
A primeira questão é a financeira – quem pagará o casamento? São os pais da noiva, os pais do casal ou os próprios noivos? Se os pais de ambos os lados estão arcando com todas as despesas do casamento, nada mais justo que eles tenham direito a, pelo menos, 15% dos convites para casa lado.Os outros 70% devem ser de escolha do casal, afinal, por mais que os pais estejam pagando a festa, não se pode esquecer que a festa é, sim, dos noivos. Agora, se o casamento será pago pelo próprio casal, a escolha é só deles e tem que ser respeitada – não quer convidar aquele tio distante que não te vê desde os 15 anos? Não convida! Os noivos devem saber que, antes de qualquer coisa, as pessoas que irão ao casamento devem torcer pela felicidade do casal, devem conhecer a história deles e devem ser pessoas que participem efetivamente da vida deles.
Os noivos devem conversar bastante para decidirem em conjunto o que mais os agrada e ter a firmeza de saber que nem todos ficarão satisfeitos e que isso é normal, pois nem sempre se consegue agradar a todos.
O fato é que o dia do casamento é um momento único e que marcará a vida e o início daquela nova família. Os noivos devem pensar que quando fizerem 10, 15 anos de casados e forem rever as fotos e vídeo do casamento, os rostos que estarão ali serão de pessoas queridas, amadas e que estavam tão felizes quanto eles naquele momento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela visita e por comentar!